Iniciou na noite de ontem (17/07), mais uma ação do Projeto Madeira 4.0 em parceria com o CIPEM e o SEBRAE com a oficina de Gestão Financeira.

Com o objetivo de acompanhar a tendência mundial da Indústria 4.0, o Centro das Indústrias Produtoras e Exportadoras de Madeira do Estado de Mato Grosso – CIPEM, juntamente com os sindicatos associados e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – SEBRAE/MT, criaram o Programa Madeira 4.0.

A oficina de Gestão Financeira e as Consultorias que serão feitas nas empresas associadas ao Sindicato dos Madeireiros do Extremo Norte de Mato Grosso – SIMENORTE tem como foco alicerçar o desenvolvimento da gestão empresarial, orientar a melhoria da qualidade de processos e produtos, fomentar a participação das empresas no mercado e principalmente, auxiliar no controle e estabilidade financeira dos empresários. Através da consultoria in loco, o empresário contará com o apoio do consultor do SEBRAE para estabelecer metas que garantam a manutenção e o aumento da margem de lucro da empresa.

As oficinas se estendem até o dia 19 de julho com o apoio do contador do SEBRAE de Alta Floresta Xerxes Ricardo Alberti e o consultor Renato Vieira.